Santuário de Aparecida também sob a proteção de Nossa Senhora da Assunção

Imagem de Nossa Senhora da Assunção foi instalada antes mesmo do início das obras do Santuário Nacional

 

Você sabia que Nossa Senhora da Assunção também zela pelo Santuário de Aparecida?

O monumento, localizado na rampa de acesso ao Santuário Nacional pela Porta Santa, cuida da casa da Mãe Aparecida antes mesmo do início da construção do Santuário em novembro de 1955.

A imagem de Nossa Senhora da Assunção foi inaugurada no Santuário de Aparecida em 29 de maio de 1955, com as bênçãos do arcebispo de São Paulo, Dom Antônio Maria Alves de Siqueira. O pano que cobria a imagem foi retirado pelo Monsenhor Antônio Ferreira de Macedo, Superior Provincial dos Redentoristas de São Paulo.

Durante a cerimônia de inauguração Dom Siqueira refletiu sobre Nossa Senhora em seus títulos de Aparecida, Assunta e Imaculada.

A estátua da Assunção foi oferecida ao Santuário, pelos congregados e Filhas de Maria da Arquidiocese de São Paulo, como uma homenagem a Nossa Senhora e em virtude do Ano Santo de 1950.

A obra é do escultor siciliano Francisco Bussacca e foi confeccionada em bronze, medindo 2,50 metros de altura. O monumento apresenta a Virgem Maria prestes a ser elevada para o céu e em seus pés, um globo simbolizando o planeta terra que é tocado por Nossa Senhora.

A escultura passou por uma restauração em 2016, sendo reinaugura sob um novo obelisco com 12 metros de altura, em 30 de novembro. No espaço também foi inaugurado o Memorial dos Construtores, uma homenagem do Santuário Nacional as milhares de pessoas que colaboraram na construção da Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Aleteia

2017-08-15T13:50:26+00:00 0 Comments

FAÇA SEU COMENTÁRIO