MISSÃO FIAT

Home/MISSÃO FIAT
MISSÃO FIAT 2017-04-21T23:36:05+00:00

Apresentação

“A rejeição da Vida do homem, nas suas diversas formas, é realmente uma rejeição de Cristo”
(São João Paulo II, Evangelium Vitae, nº104).
Encorajados por essas palavras de São João Paulo II que atingem diretamente nossas consciências e nossos corações e fortemente animam nossa fé, queremos servir a Igreja Católica Apostólica Romana, em sintonia com o Objetivo Geral do 7º Plano de Pastoral da Arquidiocese de Campinas, “… promovendo a dignidade da pessoa humana, renovando a comunidade, participando da construção de uma sociedade justa e solidária, para que todos tenham vida e a tenham em abundância (Jo10,10)”

E nesse “…momento histórico em que a família é alvo de numerosas forças que a procuram destruir ou de qualquer modo deformar, a Igreja, sabedora de que o bem da sociedade e de si mesma está profundamente ligada ao bem da família, sente, de modo mais vivo e veemente, a sua missão de proclamar a todos o desígnio de Deus sobre o matrimônio e sobre a família, para lhes assegurar a plena vitalidade e promoção humana e cristã, contribuindo assim para a renovação da sociedade e do próprio Povo de Deus”. (Cf. JOÃO PAULO II, Exortação Apostólica Familiaris Consortio), queremos colaborar com a missão da Igreja, proclamando a beleza e defendendo a sacralidade da Vida Humana e da Família.

A partir de então, atendemos e acompanhamos gestantes que possuem diversas necessidades, desde uma orientação sobre os possíveis riscos e consequências da prática do Aborto até de acompanhamento médico e ajuda material.

Ampliamos o trabalho preventivo através de Formações para a Conscientização dos riscos e consequências do Aborto. Ministramos Aulas, Encontros, Palestras, Debates, Retiros em Escolas, Paróquias, Movimentos e em outros segmentos da Sociedade.

Devido às ameaças crescentes à Vida humana em nosso País, outra grande urgência surgiu; a necessidade de ampliarmos nosso trabalho e abrirmos

uma Casa de Acolhida para Gestantes. Por isso em agosto de 2013, iniciamos os preparativos para receber nossa primeira gestante com o apoio e incentivo da Comunidade Católica Sal e Luz, que gentilmente nos ofereceu um local para a implantação da Casa de Acolhida como também todo auxilio necessário, contribuindo assim para a realização do Projeto.

Assim, poucos tempo depois, em 05 de novembro de 2013, nascia o primeiro fruto da Casa de Acolhida; uma menina chamada Maria Eduarda. Cinco dias depois, em mais um milagre da Vida, nasceu a pequena Rayssa, que recebeu juntamente com sua mãe, auxilio e moradia na Casa de Acolhida. Esses fatos nos marcaram profundamente e trouxeram grandes alegrias aos nossos corações confirmando nosso desejo de lutarmos com todas as nossas forças para salvarmos outras vidas.

A partir de fevereiro de 2015, vários voluntários entraram para a Missão, abraçando a causa da Defesa da Vida. Atualmente contamos com várias pessoas engajadas nas diversas frentes de trabalho da Missão Fiat Mihi.

A partir de julho de 2015, a Casa de Acolhida instalou-se em uma nova sede e com o trabalho de atendimento, inúmeras outras gestantes receberam apoio, auxilio e assistência para gerarem seus filhos com mais tranquilidade em seus próprios lares.

Assim, através da Missão Fiat Mihi, buscamos dar a Deus uma resposta a um chamado, em retribuição a todo Amor que Ele, por sua infinita bondade, manifestou primeiro a nós e por isso desejamos colaborar na Defesa da Vida Humana e da Família.