HISTÓRIA

Home/HISTÓRIA
HISTÓRIA 2017-05-29T15:56:10+00:00

As primeiras sementes da Missão Fiat Mihi foram lançadas em nossos corações há quase vinte anos, a partir do momento em que reconhecemos a Mão Misericordiosa de Deus em nossa própria história de vida. E nos tempos atuais, devido à disseminação imperativa da Cultura da Morte e do Relativismo Moral em nossa sociedade, o chamado a essa Missão se fez ainda maior e mais urgente.

“Este horizonte de luzes e sombras deve tornar-nos, a todos, plenamente conscientes de que nos encontramos perante um combate gigantesco e dramático entre o mal e o bem, a morte e a vida, a « cultura da morte » e a « cultura da vida ». Encontramo-nos não só « diante », mas necessariamente « no meio » de tal conflito: todos estamos implicados e tomamos parte nele, com a responsabilidade iniludível de decidir incondicionalmente a favor da vida. (São João Paulo II, Evangelium Vitae,nº28).

Devido ao acesso fácil dos jovens aos Meios de Comunicação Social, existe uma imensa facilidade, na aquisição ilegal de medicamentos abortivos e uma forte disseminação e apelo da Ideologia feminista que sistematicamente tenta influenciar na decisão das mulheres em recorrerem ao aborto como um direito de escolha.

Em agosto de 2012, tomamos profunda consciência desse mal ao ouvirmos uma Palestra no Colégio Liceu em Campinas sobre um trabalho contra o Aborto no Brasil. O nosso coração “ardeu” e nossa resposta foi imediata. Fiat! (Lc1, 38) Assim, motivados pela necessidade urgente de ajudar as gestantes, a exemplo da Santíssima Virgem Maria, discípula missionaria do Evangelho (Lc 1, 39) poucos dias depois, já estávamos engajados nessa luta atendendo e auxiliando por telefone, e-mails e também pessoalmente, inúmeras gestantes em todo o Estado de São Paulo.