“A situação dos cristãos no Oriente Médio é insustentável”, denuncia Arcebispo

MADRI, 20 Mai. 17 / 04:00 pm (ACI).- O Patriarca de Antioquia e de todo o Oriente dos Sírios, Ignace Youssif III Younan participou na Espanha do Congresso Internacional de Mariologia da Universidade Católica San Vicente Mártir de Murcia.

O Patriarca Ignace Youssif III Younan é o responsável pela Igreja Católica na Síria, é Arcebispo da cidade de Antioquia, atual Turquia, uma das dioceses mais antigas do mundo.

Em uma palestra realizada durante o Congresso, o Patriarca declarou que ninguém se interessa pelas comunidades cristãs porque “são poucas e carecem de poder econômico”.

“A situação dos cristãos no Oriente Médio é insustentável. Ninguém se interessa por proteger os cristãos no Oriente Médio, porque são poucos e carecem de poder econômico, pois não têm petróleo”, assegurou o Patriarca.

Também apontou que existem inúmeras comunidades religiosas na Síria, mas atualmente apenas 8% da população são cristãos nascidos no país.

“O mundo civil conta com associações que lutam para defender um tipo de animal que está em perigo de extinção ou planta rara, entretanto não se preocupa pela perseguição que sofrem os cristãos que estão vivendo há milhares de anos em sua terra” denunciou.

Por isso, destacou o grande trabalho realizado pelos pastores no Oriente Médio para dar voz aos cristãos perseguidos: “buscamos que o Ocidente conheça o problema e que intervenha para encontrar uma solução”.

“Os cristãos orientais sofrem perseguição não só agora, em tempos de intolerância tiveram que fugir para montanhas ou campo e voltar para a cidade quando acabava a perseguição”, recordou.

 

Fonte: ACI Digital

2017-05-22T14:33:09+00:00 0 Comments

FAÇA SEU COMENTÁRIO